fbpx

Tema:

A terapia pode mudar sua vida, deixe o preconceito de lado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A terapia pode mudar sua vida, deixe o preconceito de lado.

Compreender seus sentimentos, valores e objetivos pessoais, além de aprender a lidar melhor com eles. Esse é um dos benefícios da terapia, que além de promover o autoconhecimento, pode lhe ajudar a lidar com as emoções difíceis, relacionamentos e desafios da vida.

Você sente que é hora de buscar um psicólogo ou psiquiatra?

Fazer terapia não é “coisa de maluco” e pode lhe ajudar a passar por fases difíceis, além de trazer mais confiança frente às situações da vida.

Porém, como são muitas linhas diferentes de terapia, é importante se informar antes de escolher o profissional de saúde que mais combina com você.

Como escolher o tipo de terapia?

Conheça um resumo de cada linha terapêutica:

Cognitivo-comportamental

Essa terapia trata a influência do paciente no meio social e dos pensamentos. De forma objetiva, trabalha nessa mudança e consequentemente a maneira que o paciente lida com o mundo.

Na VIVA10 você marca sua telepsicologia parcelando em até 12 vezes no cartão de crédito, clique aqui e marque agora.

Interpessoal

Aborda um único tema com sessões que duram no máximo de 12 a 16 semanas. Tem como objetivo central a forma do paciente interagir e padrões de relacionamento que possui no dia a dia, muitas vezes sem perceber.

Psicanálise

Concebida por Freud, mergulha fundo na psique humana e  trabalha com o inconsciente e tudo que vem dele.

Marque sua primeira consulta com um psiquiatra por teleatendimento na VIVA10, clique aqui.

Terapia analítica

Criada por Carl Jung, discípulo de Freud, também trabalha o inconsciente, porém abordando o conceito de inconsciente coletivo, com símbolos que têm a mesma representação para todas as pessoas. O terapeuta irá interpretar essa simbologia para entender o que o leva o paciente ao sofrimento. Trabalha também com  a simbologia dos sonhos e arquétipos.

Psicodrama

Esse tipo de terapia geralmente é conduzida em grupo, realizando a encenação de conflitos, partindo de questões que vêm de relações vividas desde a infância, propondo assim a retomada dessas experiências no processo terapêutico.

Há também outras vertentes chamadas de terapias alternativas que incluem a constelação familiar, a terapia de regressão entre outras. Por isso, pesquise e escolha aquela com a qual mais se identifica.

Na VIVA10 você escolhe marcar sua teleconsulta com o profissional que mais se identifica, sem carência ou burocracias. Clique e saiba mais

Fazer terapia é muito caro?

Na VIVA10 você faz consultas com psicólogos e psiquiatras com valores acessíveis e a pode parcelar em até 12x no cartão de crédito. Uma oportunidade para você começar a cuidar de sua saúde mental hoje mesmo, e o melhor, do conforto de sua casa.

Fontes: https://saude.abril.com.br/mente-saudavel/quais-sao-os-principais-tipos-de-psicoterapia/
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2017/04/07/esta-precisando-de-terapia-veja-qual-linha-combina-mais-com-voce.htm

Veja também

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades direto no seu e-mail.

Parabéns! Você acaba de ganhar uma teleconsulta grátis com um clínico geral de presente da VIVA10

Aproveite agora mesmo para destravar esse benefício e aproveitar antes que essa oferta se esgote. Preencha com os seus dados para ter acesso!