fbpx

Tema:

Pacientes tem economizado milhares de reais com o pronto atendimento digital

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Pacientes tem economizado milhares de reais com o pronto atendimento digital

Ser atendido por um profissional de saúde através do celular ou computador, sem sair de casa, parecia algo para o futuro, mas já é uma realidade no país.

Você sabia que a telemedicina salvou 75 mil vidas no país entre 2020 e 2021?

Mais de 7,5 milhões de atendimentos nessa modalidade foram realizados no Brasil no período da pandemia. Com alta eficácia, apresentaram resolutividade de 91%, segundo a Saúde Digital Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital).

Quando o pronto atendimento digital vale a pena?

Ideal para casos leves, para tirar dúvidas, conversar com um médico e receber orientações sem pegar fila ou esperar horas por um atendimento.

Se o caso for grave, o médico poderá identificar o problema e encaminhar o paciente para um pronto atendimento, e naqueles onde seja necessária uma investigação mais profunda com exames e procedimentos, ele pode ser direcionado a um especialista.

Quais são as vantagens do pronto atendimento digital?

Com o teleatendimento, não há tempo perdido no trânsito, nem em filas de espera, além dos ganhos com a comodidade e a não exposição ao ambiente hospitalar, que favorece o contato com outras contaminações.

Outro benefício é a redução dos atendimentos leves em prontos-socorros, que devido ao hábito das pessoas de recorrerem a eles para consultas de última hora, costumam ser sobrecarregados.

Como ter acesso ao pronto atendimento digital?

Para ser atendido de forma digital é preciso um celular ou computador e uma conexão com a internet.

A VIVA10, alternativa moderna de acesso à saúde, é uma ótima forma de ter acesso ao pronto atendimento digital.

Ao assinar a plataforma, é disponibilizado o acesso ao Plantão Saúde 24h de forma gratuita com clínico geral. Além disso, é possível parcelar consultas, exames e procedimentos em até 12x no cartão de crédito.

Fonte: https://medicinasa.com.br/telemedicina-2021/

Veja também

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades direto no seu e-mail.