fbpx

Tema:

Brasileiros têm economizado milhares de reais em aplicativo de acesso à saúde

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Brasileiros têm economizado milhares de reais em aplicativo de acesso à saúde

Tempo é dinheiro. Já escutou esse ditado popular?

E se você pudesse ser atendido por um profissional de saúde sem perder tempo no trânsito ou em longas esperas nos consultórios, com custos acessíveis e sem burocracia?

Essas são algumas das vantagens da teleconsulta.

Sistema de teleconsulta: como funciona?

As teleconsultas são realizadas de forma remota, pelo computador ou celular, ganharam força durante a pandemia e já fazem parte da rotina de muitos brasileiros.

Muito eficientes, apresentam índices de 90% de resolubilidade dos casos, segundo a FenaSaude, Federação Nacional de Saúde Suplementar.

O que é uma teleconsulta?

A teleconsulta é uma consulta on-line, seguindo o mesmo molde da consulta presencial, só que realizada à distância. Para isso, são utilizados recursos tecnológicos, garantindo o atendimento através de videoconferência.

A VIVA10 é uma das plataformas que oferecem esse benefício. Seus assinantes têm acesso a teleconsultas com médicos, psicólogos e nutricionistas, em uma rede de 5 mil profissionais de saúde credenciados.

Quais são os benefícios da teleconsulta?

A comodidade de ser atendido no conforto de casa, otimizando o tempo é uma grande vantagem para todos, mas especialmente para o atendimento a idosos, pessoas com dificuldades de locomoção e crianças.

Em casos de sintomas leves, pode evitar a ida ao hospital, prevenindo contra outras contaminações nesse ambiente. É também indicada para tirar dúvidas diretamente com profissionais de saúde sobre sintomas e exames, em tempos onde a internet virou uma fonte de pesquisa.

Quando usar uma teleconsulta?

Em casos de queixas leves, consultas de rotina ou de doenças crônicas, renovação de receitas médicas ou atestados, acompanhamento psicológico, nutricional entre outros.

Casos de emergências ou urgências devem ser atendidos no pronto-socorro, e aqueles que necessitam de exames, precisam do acompanhamento presencial.

 A VIVA10 é uma alternativa aos altos custos dos planos de saúde, que além do teleatendimento, permite o parcelamento de consultas, exames e procedimentos em até 12 vezes no cartão de crédito.

Fontes:

https://www.cnnbrasil.com.br/business/pesquisa-aponta-que-2-5-milhoes-de-teleconsultas-foram-realizadas-na-pandemia/

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/02/27/teleconsultas-se-consolidam-apos-quase-1-ano-de-pandemia-como-formato-mais-facil-e-seguro.ghtml

Veja também

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades direto no seu e-mail.